Inicial Notícias

Secretaria realizou Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria de Saúde realizou no dia 30 de janeiro (quarta-feira) às 14:00 no Centro Social Urbano, a Conferência Municipal de Saúde.

O evento contou com a presença dos funcionários das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Farmácia Municipal, Conselheiros Municipais de Saúde, secretário municipal de saúde Gerson Cavalari e dos médicos Hans Kelter e Josiani Souza. Durante o evento foram tratados assuntos relacionados à melhoria da saúde nos bairros e atendimento mais efetivo para a população.

As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde. A conferência deve acontecer a cada quatro anos e contar com a representação dos vários segmentos sociais, seu produto expressará as necessidades de saúde da população e servirá de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS), para os planos e metas estaduais, que por sua vez serão base para o plano e metas nacionais.