Inicial Inicial

Porecatu contará com a Farmácia do Paraná

1385

A partir do 01 de fevereiro (segunda-feira) nossa cidade contará com a Farmácia do Paraná, a mesma estará descentralizada em nosso município, significando que os pacientes não precisarão se deslocar a Londrina  para retirar seus medicamentos.

O objetivo da descentralização é melhorar, ampliar e facilitar o acesso da população aos medicamentos, evitando riscos na estrada, cansaço, dentre outros.

Essa conquista se deve a uma parceria entre o Executivo, Secretaria Municipal de Saúde e a vereadora e farmacêutica Danielle Moretti.

A Farmácia do Paraná será inaugurada no dia 01/02 às 09:00 horas e funcionará no mesmo local da Farmácia Municipal, localizado na rua Rio Grande do Sul, 264.

A Farmácia do Paraná fornece medicamentos gratuitos aos paranaenses. São tratamentos de média e alta complexidade, para atendimento a transplantados, pacientes com artrite, hepatite, Alzheimer, Parkinson, asma, esclerose múltipla, entre outras doenças. É possível consultar se o medicamento é disponibilizado efetuando a busca pelo seu nome genérico, pelo nome do protocolo clínico (doença) ou pela CID (Classificação Internacional de Doenças).