Inicial Notícias

Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria de Serviço Social e o Conselho Municipal da Assistência Social realizaram no dia 06 de agosto (terça-feira) no Centro Social Urbano,  Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve o tema Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social.

A conferência tem por atribuição avaliar a política de assistência social e definir as diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (Suas),  propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecer a corresponsabilidade de cada ente federado e eleger delegados para Conferência Estadual de Assistência Social que será realizada na capital paranaense.

A secretária municipal de Serviço Social, Jaqueline Murro, destacou o papel do município na realização da conferência. “É um momento de discussão que conta com a participação de todos os segmentos, seja de sociedade civil, usuários, representantes do governo, para que consigamos implementar políticas públicas que possibilitem a garantia de direitos. A participação dos servidores nesse espaço democrático de discussão e avaliação da assistência social é fundamental porque eles estão lidando diretamente com a população e sabem quais são as demandas e as necessidades da garantia de direito para este público”, afirmou.