Castrapet – 2ª Edição em Porecatu

Castrapet Paraná, é a Prefeitura Municipal agindo na causa animal.

O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) em parceria com a Prefeitura Municipal de Porecatu, aconteceu dia 15 de fevereiro em sua segunda edição, na quadra da Vila Iguaçu.

Ao todo, 160 animais foram castrados de forma gratuita – entre cães e gatos, machos e fêmeas. O Programa busca o controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses.

A médica veterinária da Vigilância Sanitária, Layana Souza, é gestora do projeto no município e alega que o Programa está no contexto da Saúde Única, que relaciona a saúde ambiental, animal e humana. “É muito importante a realização desse projeto em nosso município, a intenção é conscientizar a população sobre a importância da castração na saúde dos animais em relação a prevenção de doenças, mas principalmente na prevenção do abandono (evitando ninhadas indesejáveis) em nosso município.” – diz ela.

Apesar do Programa ainda não ter nova data definida, a expectativa é que o município realize ainda mais edições.

#CausaAnimal #CastrapetPR #SEDEST #VISA2022 #VISAPorecatu #SecretariaMeioAmbiente #PrefeituraMunicipaldePorecatu