Inicial Notícias

Campanha Leão Amigo da Criança e do Idoso de Porecatu

Prezado (a)  Contribuinte

A Secretaria de Serviço Social, em conjunto com os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança do Adolescente e do Idoso do município de Porecatu, vem através deste, solicitar o apoio de Vossa Senhoria na destinação do seu Imposto de Renda aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Idoso.

Passo a Passo: para quem faz a DECLARAÇÃO NO MODELO COMPLETO:

No ato da declaração do imposto de renda, selecione os 2 Fundos:

• Fundo Municipal dos Direitos da Criança de Porecatu: CNPJ do FMDCA 18.783.473/0001-78
  • Fundo Municipal dos Direitos do Idoso de Porecatu:  CNPJ do FMDI: 29.177.389/0001-27

– Após realizar a declaração do imposto de renda, clique em “Resumo da Declaração”
– No resumo, clique em “Doação ECA” e uma nova página será aberta
– Na nova página, clique no Estado do PARANÁ, município PORECATU e escolha o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porecatu – PR, CNPJ:18.783.473/0001-78

– Escolha também o Fundo do IDOSO: CNPJ do FMDI: 29.177.389/0001-27

Após clicar nos fundos escolhidos, o próprio programa faz o cálculo e emite  a  DARF para que o contribuinte efetue o pagamento.

Sem custo Extra para o bolso do contribuinte.

Caso o contribuinte tenha valores a pagar para o governo de Imposto de renda e opte por doar para os fundos, serão gerados até 3 guias para o pagamento: com a doação para cada fundo e outra com a quantia devida de Imposto de Renda, já batido o valor da doação. Ou seja, o total a pagar será o mesmo apurado pela Receita, sem nenhum acréscimo par o bolso do contribuinte.

Não esqueça de Recolher no Banco até 29/04/2022

Saiba que os valores doados são transferidos, pela própria Receita Federal, nas contas bancárias dos respectivos fundos e os conselhos municipais se reúnem e aprovam o destino e aplicação dos recursos para projetos de atendimento às crianças, adolescentes e idosos do nosso município.