Inicial Inicial

Edital de Seleção de estudantes para vagas remanescentes IFPR

551

A Secretaria Municipal de Educação comunica aos interessados que ainda há vagas remanescentes para o Polo Porecatu do IFPR para os cursos de Logística e de Agente Comunitário de Saúde.

Os interessados têm o prazo de 15 a 22 de outubro para realizarem a inscrição on line  através do Link para as inscrições: clique aqui

A Comissão Local de Execução do Processo Seletivo da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância, instituída pela Portaria nº 1.318, de 23/09/2019, torna público o EDITAL Nº 33/2020, que trata da seleção de estudantes para as vagas remanescentes do processo seletivo EaD/IFPR – Edital nº 77/2019.

O que são as vagas remanescentes

Alguns polos parceiros do IFPR para os cursos técnicos subsequentes ofertados na modalidade a distância, previstos para oferta de 2020 no Edital 77/2019, tiveram número de inscrições inferior ao número de vagas disponíveis em seus cursos. Além disso, nos polos e cursos onde não há lista de espera e não houve totalidade de matrículas confirmadas, também restaram vagas disponíveis e não ocupadas. Em ambos os casos, essas vagas são consideradas remanescentes e são direcionadas para novas inscrições através do Edital de Vagas Remanescentes deste processo seletivo.

Para os cursos e polos que ainda possuem candidatos em lista de espera, serão continuadas as chamadas complementares do Edital 77/2019, portanto, não são vagas consideradas remanescentes, e não estão neste edital.

Para essa seleção, assim como na anterior, se houver um número de candidatos inscritos acima do número de vagas disponíveis, será realizado sorteio público para a classificação. Mas se o número de inscritos for inferior ou igual ao número de vagas remanescentes ofertadas, todos os inscritos serão automaticamente classificados.

As Inscrições

As inscrições serão gratuitas e realizadas pela internet, na página eletrônica da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância (DSEaD), ead.ifpr.edu.br, no período:

Início: 15/10/2020 a partir das 10h.

Final: 22/10/2020 às 23:59h. 

Link para as inscrições: clique aqui

É obrigatório informar o CPF do candidato na inscrição, para que ela seja válida.

Para conhecer todas as informações sobre esse processo seletivo e os polos e cursos que estão ofertando as vagas, clique no link e leia o edital com atenção:

EDITAL 33/2020 – Vagas remanescentes do Edital 77/2019