Inicial Agência do Trabalhador

Sala do Empreendedor é reinaugurada

68
Espaço oferta atendimento gratuito a microempreendedores individuais e microempresas do município, a Sala do Empreendedor de Porecatu, foi reinaugurada, nesta terça-feira (14 de setembro).
O atendimento é totalmente gratuito para os empreendedores da cidade de Porecatu, na sede da Agência do Trabalhador, rua Presidente Kennedy, 423, das 8h30min às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas. No mesmo endereço está localizado, também, o Banco de Fomento para que os empreendedores possam acessar crédito, visando o crescimento e desenvolvimento de seus negócios.
A Sala do Empreendedor é um canal de atendimento disponibilizado por meio de parceria entre Sebrae/PR e Prefeitura de Porecatu, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Porecatu (ACEP). O objetivo é incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, assim como facilitar a abertura de novas empresas, e oferecer orientações e capacitações aos microempreendedores individuais (MEI) e microempresas.
O prefeito de Porecatu, Fábio Luiz Andrade, destacou a importância da parceria com o Sebrae/PR. “A Sala traz muitos benefícios aos nossos empresários. Aqui, eles irão encontrar capacitações e até mesmo conseguir crédito para investir no negócio”, afirma. Andrade convidou os porecatuenses que prestam serviços de maneira informal a procurar o espaço, regularizar a atividade e aproveitar as vantagens da formalização.
A consultora do Sebrae/PR, Cinara Tozatti, destaca que todos os serviços oferecidos pela Sala são gratuitos, desde o atendimento até as consultorias, oficinas e palestras. “As atividades não são voltadas apenas para os empresários, mas também aos colaboradores que desejam se aprofundar em temas específicos, e interessados em abrir um negócio próprio”, afirma. O atendimento é presencial, mas é necessário ligar e fazer o agendamento antes.
Mais informações sobre os serviços e a programação de atividades da Sala do Empreendedor de Porecatu podem ser obtidas pelo telefone (43) 3623-1938. Falar com a Elaine e Mateus.