Inicial Notícias

Ministério Público apóia campanha contra trabalho infantil

1336

No dia 01 de fevereiro (quinta-feira), a equipe da Secretaria de Serviço Social reuniu-se no Ministério Público com a promotora de Justiça Silvia Luiza Dariva onde entregaram os materiais de divulgação da campanha contra o trabalho infantil e obtiveram apoio às atividades diversas que serão desenvolvidas no ano corrente.
A Secretaria de Serviço Social está intensificando a campanha estadual contra o trabalho infantil, devido à proximidade do Carnaval, o foco será neste período a conscientização da sociedade para este problema. Com o tema “Trabalho infantil é crime. No Carnaval e no ano todo.”

O objetivo é alertar a população sobre a vulnerabilidade de crianças e adolescentes que abandonam as escolas para trabalhar nas ruas, onde ficam totalmente desprotegidas e expostas a drogas, violência, exploração sexual e, até mesmo, correm risco de vida. Durante o Carnaval, esta situação pode se agravar ainda mais. Outro tema de extrema importância da campanha é a divulgação do Disque 181, canal de denúncias do governo do Paraná.