Inicial Cidade

Junta Militar convoca jovens para juramento à Bandeira

A Junta do Serviço Militar de Porecatu convoca os jovens que se alistaram em 2017, para juramento à Bandeira. A solenidade vai ocorrer dia 24 de agosto, às 9h30, no prédio da Prefeitura Municipal.

Segundo o secretário da Junta Militar de Porecatu, Wilson José Bispo, aproximadamente 95 rapazes, nascidos no ano de 1.999, irão cumprir a obrigação militar.

Vale ressaltar que de acordo com a Lei do Serviço Militar, só após o Juramento a Bandeira é que os jovens receberão o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação).

O alistamento militar é obrigatório, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou se matricular em qualquer instituição de ensino.