Inicial Inicial

Capacitação Projeto Saúde em Casa

460

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde participaram no dia 19 de novembro (quinta-feira) de uma capacitação com os técnicos da empresa Semv Projetos Governamentais.

O treinamento teve como objetivo apresentar aos profissionais da saúde, o projeto Saúde em Casa, uma ferramenta tecnológica inovadora com foco no paciente/cidadão e no profissional de saúde.

O projeto Saúde em Casa visa promover a saúde dos cidadãos com apoio das equipes da saúde da família, e de maneira estratégica com a equipe de endemias contendo os focos de vetores pela cidade. Além de oferecer um canal de atendimento digital de demandas dos usuários da saúde do município.

O sistema é composto de 4 módulos: Aplicativo Saúde em Casa – Cidadão, Aplicativo Saúde em Casa – Profissional, Mapa Epidemiológico – WebGeo e o portal Saúde em Casa. O objetivo é integrar diversos setores da área da saúde (Hospital, Controle de Estoque, Farmácia, Atendimento de Demandas dos Cidadãos, Atendimento E-SUS e Prontuário Eletrônico do Paciente com os profissionais da área e principalmente a população que utiliza os serviços oferecidos com rapidez e praticidade.