Inicial Inicial

Apresentação do espetáculo “Sistema Integrado de Coleta Seletiva”

A Prefeitura de Porecatu através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou no dia 01 de outubro (segunda-feira) às 19:30 na Quadra da Vila Iguaçu, apresentação do espetáculo relacionado ao “Sistema Integrado de Coleta Seletiva” – Reciclo – desenvolvidas através do Instituto das Águas do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Porecatu, com a Itaipu Binacional e Universidade Livre do Meio Ambiente – UNILIVRE.

O público presente pode assistir ações de prevenção que mostram a importância da reciclagem, como participar, o impacto e consequências desse trabalho na comunidade e na vida dos catadores de materiais recicláveis, bem como a participação dos munícipes.

Com a interação de toda uma comunidade, é possível reduzir e melhorar o aproveitamento do lixo produzido através das coletas seletivas. Elas são os primeiros passos e o mais importante para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para a reciclagem ou destinação final ambientalmente correta. O resíduo separado corretamente, deixa de ser lixo.

A coleta seletiva gera renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos rios e solos.