Inicial Agência do Trabalhador

Sine Porecatu disponibiliza Agendamento on line para Seguro Desemprego

566

A Agência do Trabalhador de Porecatu representada pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho(SEJUF), parceria com Prefeitura Municipal de Porecatu disponibiliza aos interessados, o sistema virtual de agendamento, cancelamento e reagendamento de de consultas para o Seguro-desemprego, com o objetivo de diminuir as filas e criar um acesso rápido à população

O acesso é realizado através do link http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Seguro-Desemprego

ATENÇÃO TRABALHADOR: LEIA COM ATENÇÃO

Você agendará o atendimento do Seguro Desemprego em uma das Agências do Trabalhador que disponibiliza vagas pela internet, mas para garantir a data do seu requerimento você poderá realizar o pré-cadastro pelo PORTAL EMPREGA BRASIL – acesse este link:

https://empregabrasil.mte.gov.br

De posse da documentação necessária,compareça na data e local agendado, para confirmar o seu pedido de Seguro Desemprego, verifique as oportunidades de vagas para emprego e curso de qualificação profissional.

Observação:

O pré-cadastro pelo PORTAL EMPREGA BRASIL aplica-se somente aos casos de dispensa sem justa, na modalidade Seguro Desemprego Formal.

Quer saber mais como solicitar o Seguro Desemprego pelo PORTAL EMPREGA BRASIL? Acesse o link:

https://empregabrasil.mte.gov.br/passo-a-passo/index.html

Prazo para solicitar o Seguro Desemprego

Você terá o prazo de 7 a 120 dias corridos, a contar do dia seguinte à data do afastamento (último dia efetivamente trabalhado), seja para solicitar por meio do PORTAL EMPREGA BRASIL ou diretamente em uma das Agências do Trabalhador.

Se o seu Seguro Desemprego for na modalidade Empregado Doméstico você terá o prazo de 7 a 90 dias corridos, a contar do dia seguinte à data do afastamento (último dia efetivamente trabalhado).

Observação:

Você não será atendido(a) anterior ao 7° (sétimo) dia.

Se você entrou com reclamatória trabalhista terá o prazo de 120 dias corridos e, 90 dias, se Empregado Doméstico, a contar do dia seguinte à data da decisão judicial.

Caso tenha completado 110 dias e, 80 dias, se Empregado Doméstico, e ainda não tenha conseguido agendar o seu atendimento ou realizar o pré-cadastro no PORTAL EMPREGA BRASIL, procure qualquer Agência do Trabalhador de posse da documentação necessária.

Documentos necessários para dar entrada no Seguro Desemprego:

(Para ler e/ou imprimir, clique no link com a relação de documentos. (você não será atendido sem os respectivos documentos).

Documentos para requerer o Seguro Desemprego – Trabalhador Formal

Documentos para requerer o Seguro Desemprego – Trabalhador Doméstico

Fonte: http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Seguro-Desemprego