Inicial Notícias

Setor odontológico municipal receberá novos equipamentos

A Secretaria de Saúde está finalizando a aquisição de equipamentos para o setor odontológico municipal. A responsável pelo setor técnico odontológico, Elaine Veras, ressalta que o setor odontológico conta hoje com 4 consultórios muito bem equipados, e um consultório completo com RAIO X odontológico se encontra em processo de licitação.

Estão sendo instaladas bombas a vácuo para cirurgias e compressores novos que substituirão os compressores antigos estão contraindicados.

Foi reativado o programa de flúor bucal nas escolas que anteriormente tinha sido suspenso. O encaminhamento para o Centro de Especialidade Odontológica de pacientes especiais com os serviços de endodontia, prótese, periodontia e cirurgias serão realizados mediante o número de vagas disponíveis e prévio agendamento/encaminhamento.
Novos aparelhos de ultrassom odontológicos destinados para profilaxia (limpeza odontológica), exames de biopsia de lesões, micro câmera para diagnósticos (inclusive de câncer bucal) e continuidade do convênio com a UEL para diagnósticos são algumas das novidades do setor responsável.