Inicial Esportes

Seminário estadual “Educação + Esporte, transforma Paraná”.

50

O secretário municipal de Esportes, Alexandre Frassato Pereira, participou nos dias 03 e 04 de fevereiro, na capital paranaense do seminário estadual “Educação + Esporte, transforma Paraná”.

Organizado pela Superintendência do Esporte , o evento aconteceu no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná onde foram debatidos temas relacionados a programas e projetos para o desenvolvimento do esporte na linha da educação, lazer e inclusão social, além das leis de incentivo federal e estadual.

Com cerca de 300 representantes esportivos de todo o Paraná, o evento abriu com a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Universidade Federal do Paraná e o Governo do Estado, por intermédio do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte. O termo é uma junção de esforços para o desenvolvimento e integração na coleta e tratamento de dados e a capacitação de profissionais objetivando o aperfeiçoamento das políticas públicas do Estado do Paraná no campo do esporte.

Encerrando as atividades da manhã, Sandra Pires, que disputou três Jogos Olímpicos na carreira, onde conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze, palestrou para os presentes, abordando exemplos concretos com base em sua trajetória profissional a fim de motivar os participantes sobre temas como liderança, determinação, caráter, espírito de equipe e treinamento.