Inicial Notícias

Semana Pedagógica – Rede Municipal de Educação

Na última quinta-feira (26/07/18) o prefeito Fábio Luiz Andrade, deu início à Semana Pedagógica – Julho/2018 da Rede Municipal de Educação de Porecatu, ressaltando a importância do professor na formação cidadã de cada criança, reiterou sobre cada ação desenvolvida em sua gestão voltada à Educação e se posicionou para além de Gestor municipal, como professor mestre em Física, a importância do processo de inclusão no contexto escolar ante ao estudo da nova BNCC que norteará todo currículo das escolas em nível nacional.

Buscou em sua fala desmistificar o termo “inclusão” do raso entendimento de “para portadores de necessidades educacionais especiais” uma vez que todos somos diferentes e estamos bravemente todos os dias lutando para nos incluir na vida social, política, religiosa, no mercado de trabalho e etc.

Parabenizou a Secretaria de Educação pela escolha do tema tão relevante para o cenário educacional vigente. O Secretário de Educação Valdinei de Alcântara Dias endossou as palavras do prefeito Fábio Luiz Andrade e traz elementos em sua fala da importância do repensar constante do processo de inclusão no contexto escolar o DIA D do Movimento pela BNCC no município de Porecatu. O cerimonial de abertura fora também abençoado pela breve homilia do Padre Isac Luz.

No dia 28 de julho, DIA D do Movimento pela BNCC, participaram com a Rede Municipal de Educação de Porecatu, a Escola Branca de Neve, da rede privada. A Escola de Educação Especial Jorge Rudney Atalla e a Rede Municipal de Educação do Município de Prado Ferreira.