Inicial Educação

Semana Pedagógica 1º Semestre 2018

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 15 de fevereiro (quinta-feira) no Centro Social Urbano, a abertura da Semana Pedagógica do primeiro semestre de 2018. O encontro semestral tem o objetivo de promover a formação continuada dos profissionais da educação através de discussões pautadas em aportes teóricos relevantes sobre temas emergentes que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem, de modo a fundamentar os profissionais da educação para o planejamento do semestre letivo.

No período matutino os participantes assistiram uma palestra da doutora em Educação, da Professora Zuleika Piassa da UEL, sobre a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os funcionários das escolas municipais tiveram uma palestra com a psicóloga Jaqueline Azinari com o tema Funcionários de escola: Educadores por excelência e a tarde tiveram formação com a nutricionista Sandra Falcão e com a Técnica em Segurança do trabalho Maria.

O evento contou com a participação de professores, coordenadores pedagógicos, diretores, serviços gerais, cozinheiras, escriturários, motoristas da rede municipal de Educação, representantes das APMF´s e membros da sociedade civil porecatuense.
Durante a Semana Pedagógica foi realizada uma justa homenagem à professora e ex-presidente do Conselho Municipal de Educação, Silvia Telles de Lima Pacheco, falecida recentemente.