Inicial Educação

Secretário de Educação participou de reunião no MEC

O secretário municipal de Educação Valdinei Alcantara e a Coordenadora Pedagógica Adriana Ramos estiveram na capital paranaense nos dia 20 de fevereiro juntamente com os componentes do Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (Codinorp), visitando a sede do Grupo Positivo.

O grupo também visitou a capital federal no dia 21 de fevereiro onde reuniram-se com membros do Ministério da Educação, onde participaram de estudos sobre aspectos essenciais para a aplicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas escolas e análise da Plataforma Integrada e Plataforma de Formação disponibilizadas pelo MEC para os municípios.

O encontro dos secretários municipais de Educação que fazem parte do Codinorp, foi idealizado pela Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional.