Inicial Inicial

Secretaria realiza encerramento das ações do Outubro Rosa em Porecatu

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã do dia 29 de outubro (segunda-feira), na Praça da Matriz  o encerramento das ações do Outubro Rosa em prevenção ao câncer de mama com uma palestra destinada aos participantes.

Durante o mês de outubro, a secretaria realizou diversas atividades em prol da conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, através da mamografia, exames clínicos e autoexame das mamas. Foram realizadas também palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com o objetivo de conscientização da população municipal.

Para o prefeito Fábio Luiz Andrade, a iniciativa do movimento traz luz à importância da prevenção do câncer tanto para as mulheres quanto para os homens. “Quero parabenizar a todos os profissionais envolvido pelo excelente trabalho junto a população feminina. Sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce para o tratamento. Fico feliz em saber que prefeitura conta com uma importante rede de enfrentamento a esta doença e não tem omitido de sua responsabilidade”, disse o prefeito.