Inicial Meio Ambiente

Secretaria divulga programação da Semana de Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.
Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Por meio desse programa da ONU para o Meio Ambiente, é possível personalizar questões ambientais e possibilita a cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.
O dia do meio ambiente é também um dia para promover um mundo mais limpo e verde para si e para as gerações futuras.

Confira a Programação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Programação da Semana de Meio Ambiente
Dia 05, 06 e 07 – informações sobre coleta seletivas;
Orientação sobre podas de árvores;
Ônibus Ecoexpresso da Sanepar, que conta o ciclo de saneamento da água, desde a captação no manancial até a devolução ao esgoto
Dia 06 – Coleta de lixo eletrônico;
Dia 07 – Teatro com alunos das escolas municipais