Inicial Educação

Secretaria de Saúde e Educação vão trabalhar conscientização para combater o mosquito da Dengue em Porecatu

Os alunos e profissionais da rede municipal de Educação de Porecatu vão participar de várias atividades de conscientização e prevenção para combater o mosquito Aedes Aegypti no município. Na última sexta-feira (20/01), a enfermeira responsável pela Imunização, Raimunda Geralda de Paula, se reuniu com a equipe da Educação para firmar parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Saúde, e promoverem diversas ações conjuntas nas escolas.
O secretário da Educação, Valdinei de Alcântara Dias, contou que também será trabalhado a sensibilização e a importância da vacinação contra a dengue. “Além disso, no dia 02 de fevereiro, durante nossa Jornada Pedagógica, um técnico da 17ª Regional de Saúde, estará ministrando uma palestra aos educadores municipais sobre a temática”, informou o secretário.
Serão realizadas ações preventivas nas escolas do município com o objetivo de chamar a atenção e conscientizar a todos sobre o que pode ser um criadouro para o mosquito aedes aegypti, transmissor das doenças e os sintomas da dengue, zika e chikungunya.
combatedengue