Inicial Educação

Secretaria de Educação vai promover melhorias no transporte escolar

Na última sexta-feira (13/01), o secretário de Educação, Valdinei de Alcântara Dias, juntamente com a primeira dama, Carolina de Souza Andrade, o coordenador do transporte, Alexandre Costa de Oliveira e o motorista, Pachola Silva, realizaram um trabalho de reconhecimento das áreas atendidas pelo transporte escolar, na zona rural de Porecatu.

A equipe da secretaria de Educação conheceu a realidade dos estudantes que utilizam o transporte escolar e os moradores da Fazenda Jacutinga. Segundo o secretário, uma das metas da Secretaria é sempre melhorar o transporte escolar no município e renovar a frota de veículos. O município foi contemplado com um recurso para aquisição de um ônibus escolar, na próxima semana deve iniciar o processo licitatório. “Conhecemos a realidade de cada um e vamos elaborar um roteiro para melhor atendê-los e garantir a presença de todos os alunos da rede em sala de aula.

Logo depois, a equipe visitou a Escola Municipal, Aníbal Khury Neto, para verificar a situação do prédio e solicitar reformas e manutenção. A diretora da escola, Bruna Amaral Costa, também estava presente.