Inicial Educação

Secretaria de Educação realiza homenagem às Mães e encanta a todos

Para comemorar e homenagear as mães do município, a Prefeitura de Porecatu através da Secretaria Municipal de Educação e, em parceria com os professores e diretores das escolas e creches municipais de Porecatu realizaram na última sexta-feira (12/05), no Ginásio de Esportes Isaac Jabur, uma noite toda especial para as mamães, recheado de apresentações e homenagens. O objetivo da homenagem foi de resgatar o valor da maternidade, do amor incondicional das mães para os filhos.

A programação que iniciou por volta das 19h30, contou com apresentações culturais preparadas pelas escolas e creches municipais, que fizeram as mamães chorarem de emoção. Foi realizado também uma homenagem às mães que brilham, são grandes mulheres que tiveram e tem um papel importante na educação e sociedade porecatuense.

O secretário de Educação, Valdinei de Alcântara Dias, comemorou o sucesso do evento. “Ficamos muito felizes, pois conseguimos levar a alegria e o entretenimento para as mães. Agradecemos muito a todos as diretoras, professores e funcionários da secretaria de educação pela dedicação em cada apresentação, e também pelo apoio necessário para que tudo acontecesse da melhor maneira possível”, disse o secretário, destacando de que esta é uma data de grande valor para todos. “Mãe é a maior preciosidade que existe em nossas vidas. As mães merecem nosso respeito, nossa gratidão e eterno carinho”, lembrou Valdinei.

Para o vice-prefeito, Carlos Dias, o dia das mães é uma das datas mais especiais do ano. “Celebrar o dia das mães é reconhecer o cuidado, o carinho e o amor que essas mulheres depositam em nossas vidas”, finalizou Carlos Dias.

O prefeito Fábio Luiz Andrade (Fabinho), destacou a importância, a força e o papel da mulher (mãe) na sociedade e no seio familiar. “É com muita alegria que realizamos esta festa, as mães merecem ser homenageadas e reconhecidas, elas se desdobram em vários papeis na sociedade, lutam por uma sociedade mais justa e igualitária, amam  e cuidam  da  família. Obrigado por tudo que fizeram e fazem por nossa Porecatu”, disse Fabinho.

Foto: Gustavo Donato e Stelamaris Freitas