Inicial Educação

Secretaria de Educação aplica ensino remoto emergencial

335

A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza a todos os alunos, professores e pais/responsáveis o ensino remoto emergencial desde o início da pandemia do novo coronavírus. A equipe técnico-pedagógica da Secretaria juntamente com o desenvolvedor Carlos Eduardo Ortega planejaram em conjunto, um ambiente virtual colaborativo para a realização das atividades no seguinte endereço: www.educacao.porecatu.pr.gov.br

O material didático é preparado pelos próprios educadores, com o apoio auxiliar das equipes pedagógicas e diretivas. Há também um canal exclusivo no Youtube com vídeos das atividades propostas pelos professores.

O conteúdo produzido pela rede estará à disposição de maneira impressa para os alunos que não têm acesso à internet. Para requisitar, basta que o pai ou responsável manifeste interesse na unidade escolar em que o aluno está matriculado.

O site possui design responsivo, podendo ser acessado em qualquer dispositivo conectado a internet e possui abas de navegação e menus específicos para facilitar o acesso e utilização dos alunos.