Inicial Cultura

Secretaria de Cultura agradece doações de livros e quadros

A Secretaria de Cultura agradece a GEEM-Grupo Espírita Emmanuel pela doação de Livros a Biblioteca Cidadã de nossa cidade. O GEEM é detentor dos direitos autorais de quase uma centena de livros de Francisco Cândido Xavier, o conhecido e respeitado médium falecido em 2002 O compromisso do GEEM é divulgar a vida e obra de Francisco Cândido Xavier. Ao longo de um século. A partir de segunda-feira os livros estarão as disposição dos interessados diretamente na Biblioteca Cidadã.

A Secretaria de Cultura agradece ao Padre Jorge pela doação de alguns quadros do acervo do Padre Luiz, que agora passam a fazer parte do acervo permanente do Museu Municipal.

Um povo que preserva sua história, sua memória e seus habitantes, está possibilitando diretamente uma construção de futuro para com sua gente e sua Cultura. E por mais que estejamos em outro tempo (com a tecnologia de ponta, as novas mídias, a internet, era digital, etc.), um povo se torna “rico” mantendo seus traços e requintes culturais dos seus antepassados- fazendo um encontro do velho com o novo, do erudito com o popular, do local/ regional com o nacional, da literatura com os causos regionalistas, do simples com o complexo.