Inicial Inicial

Saúde inicia 3ª etapa da vacinação contra a Dengue em Porecatu

A Prefeitura de Porecatu, através da Secretaria de Saúde, lançou na última quarta-feira (20/09), a 3ª etapa de vacinação contra a dengue. Estiveram presentes na cerimônia de abertura da campanha o secretário de Saúde, Geraldo Tamanini, equipe da 17ª Regional de Saúde Londrina, servidores da área da Saúde, professores e jovens estudantes do município.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Podem ser vacinadas pessoas de 15 a 27 anos, que já iniciaram o esquema de vacina, composto por três doses e intervalo de seis meses. A campanha segue até o dia 27 de outubro.

Segundo o secretário de Saúde, é preciso mobilizar toda a comunidade, principalmente, o público-alvo que são jovens e dificilmente procuram a vacinação. “Durante esses dias vamos fazer de tudo para vacinar todos”, disse Tamanini.

Tamanini parabeniza toda equipe da Saúdeque estão engajadas na redução de casos de Dengue no município. “Agradeço todos os servidores pelo importante trabalho. Hoje estamos começando uma nova batalha que segue até o dia 27 de outubro”, destacou.

A vacina é contra indicada em casos de:

– Doença febril aguda

– Ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 30 dias