Inicial Cidade

Rossoni anuncia investimentos de R$ 3 milhões para Porecatu

O secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, esteve em Porecatu na última quinta-feira (21/09) para anunciar R$ 3 milhões em investimentos para o município. Além de Rossoni, estavam os deputados estaduais Alexandre Curi e Pedro Lupion, juntamente com o prefeito Fábio Andrade, vice-prefeito Carlos Dias, vereadora Janaina da GM, prefeito de Florestópolis, Nelson Júnior, Capitão da Polícia Militar, Cavalcanti e população em geral.

A quantia total recebida por Porecatu é a soma de várias indicações de deputados e recursos a fundo perdido. ​

Rossoni ainda anunciou um investimento de R$ 150 mil para a reforma do Colégio Estadual Malvino de Oliveira. O recurso faz parte do programa Colégio 1000, em que o Governo Estadual pretende reformar 1000 colégios paranaenses.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, quando a população é ouvida, é muito melhor o resultado das ações do governo. “A determinação do governador, Beto Richa é prestar contas nas cidades com total transparência. Por isso, contamos com os moradores de Porecatu para fiscalizarem os investimentos em Saúde, infra-estrutura e Educação. Destaco o trabalho do prefeito Fabinho e sua equipe, que facilita os trâmites e agiliza a aplicação dos recursos”, relatou.
Alexandre Curi destacou a situação de Porecatu e o trabalho da Prefeitura, o que possibilita receber tantos investimentos. “Tudo isso é possível porque a mudança foi feita e o município tendo um trabalho sério e coerente realizado pela sua Administração, que sempre está voltada para atender a população. Reafirmo meu compromisso com Porecatu e muitos outros investimentos estão por vir”, falou.

O prefeito Fábio agradeceu Rossoni e os demais deputados pelos recursos destinados à Porecatu. “Hoje é um dia histórico para Porecatu. Em épocas de diminuição de repasses financeiros, tanto na esfera federal como na estadual, essas emendas, através de Deputados como Alexandre Curi e Pedro Lupion, são fundamentais para conseguirmos realizar uma administração decente e que acima de tudo, ajude o povo de nosso município”.

Veja a lista dos investimentos conquistados através de recursos estaduais:

🔹 R$ 1 milhão para construção de um novo trevo (saída para Alvorada do Sul)
🔹 R$ 400 mil para reforma do Hospital Municipal
🔹 R$ 55 mil para a aquisição de uma prensa para coleta seletiva e uma academia ao ar livre.
🔹 R$ 120 mil para aquisição de uma Van para Saúde
🔹 R$ 450 mil para aquisição de um ônibus para Saúde
🔹 R$ 100 mil para aquisição de equipamentos para UBS
🔹 R$ 150 mil para reforma da escola estadual Malvino de Oliveira
🔹R$ 38 mil para compra de equipamentos para os catadores de lixo reciclável
🔹R$ 210 mil para aquisição de duas Vans para o Esporte
🔹R$ 100 mil para dois veículos para agricultura
🔹R$ 60 mil para aquisição de um veículo para o Esporte
🔹270 mil para reforma do Posto Vila Iguaçu e aquisição de uma ambulância, entre outros investimentos.