Inicial Educação

Qualidade da merenda escolar é destaque entre os alunos

Desde janeiro, a Prefeitura tem garantido uma merenda escolar de qualidade

Promover uma alimentação saudável, gerando mais qualidade de vida aos alunos. Pensando assim, a Prefeitura de Porecatu, desde janeiro, está oferecendo aos alunos da rede municipal de ensino uma merenda escolar nutritiva e saborosa, cuja qualidade é destaque entre os alunos.

A responsável pela Cozinha Municipal, Aldete Pícolo conta que os alimentos que chegam à mesa das escolas passam por um planejamento nutricional. Além disso, foram adquiridos novos fogões industriais com forno para poder fazer assados e variar o cardápio dos alunos. “Além dos assados, as crianças têm também no cardápio frutas, tortas, bolos, verduras e legumes. São servidos aos alunos, café da manhã, almoço e café da tarde”, explicou Aldete.

Diariamente são servidas cerca de 890 refeições para alunos da rede municipal, sendo que 447 refeições saem prontas da Cozinha Municipal e 437 são produzidas pelas merendeiras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s).

A merenda é muito bem aceita pelos alunos. Quando eles estão bem alimentados, ficam cheios de energia para estudar. Uma boa merenda aos estudantes também reflete numa educação de qualidade.