Inicial Educação

Projeto de implantação de Polo de Ensino à Distância em Porecatu

Nesta segunda-feira (19), o Prefeito Fabinho e o Secretário Municipal de Educação Valdinei Alcântara, acompanhado do deputado federal Sérgio Souza, estiveram em audiência com o reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Prof. Odacir Antônio Zanata para apresentar e formalizar o interesse de implantação de um polo de Ensino à Distância (EaD) no Município de Porecatu.

Na audiência, o prefeito Fabinho expôs as demandas de ensino técnico e a importância da instalação de uma instituição de ensino federal tanto para Porecatu como para as cidades vizinhas.

O Prof. Zanatta, juntamente com o Diretor de EaD Prof. Marcos Barbosa, apresentaram os cursos que atualmente são ofertados na modalidade Ensino à Distância e as características desta forma inovadora de ensino. Frisou também o reconhecimento do diploma do aluno que concluir o curso técnico e a gratuidade do ensino.

O Prefeito Fabinho e o Secretário Valdinei se colocaram à disposição para prestar as informações necessárias, bem como empreenderem todos os esforços necessários para que a prefeitura disponibilize ao Instituto Federal as condições mínimas necessárias à implantação do EaD em Porecatu.

Ao final o deputado federal Sérgio Souza parabenizou o IFPR pela vanguarda no Ensino à Distância dentre as instituições públicas federais com especial destaque à importância do ensino técnico como instrumento de desenvolvimento social e econômico, colocando-se à disposição da Instituto para interceder junto ao governo federal no que for preciso.