Inicial Educação

Programa “A União Faz a Vida”

No dia 12 de março (terça-feira) aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, capacitação com a presença da assessora pedagógica responsável pelo Programa “A União faz a Vida”, Tais Gouvêa e equipes diretivas e pedagógicas das escolas municipais.

O referido programa é uma parceria entre a agência do Sicredi de Porecatu e Secretaria Municipal que tem como objetivos estimular o protagonismo estudantil, valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, em âmbito nacional, com a supervisão dos professores e equipe pedagógica, através da realização de diversas atividades planejadas durante o ano letivo. Essa iniciativa acredita em um futuro com cidadãos mais justos, solidários e empreendedores.

O Secretário Municipal de Educação Valdinei de Alcântara Dias entende que essa parceria e os projetos desenvolvidos pelos alunos em conjunto com os demais agentes do Programa têm na sua essência a construção e vivência de atitudes e valores de cooperação e cidadania.