Inicial Educação

Professores participaram de capacitação do Programa “União faz a Vida”

Dando continuidade ao andamento do Programa “A União Faz a Vida”, no dia 14 de março (quinta-feira) foi a vez dos professores dos Centros Municipais de Educação realizaram capacitação sobre o projeto fruto de uma parceria do Sicredi e Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação.

O referido programa tem como objetivos estimular o protagonismo estudantil, valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, em âmbito nacional, com a supervisão dos professores e equipe pedagógica, através da realização de diversas atividades planejadas durante o ano letivo. Essa iniciativa acredita em um futuro com cidadãos mais justos, solidários e empreendedores.

O Secretário Municipal de Educação Valdinei de Alcântara Dias entende que essa parceria e os projetos desenvolvidos pelos alunos em conjunto com os demais agentes do Programa têm na sua essência a construção e vivência de atitudes e valores de cooperação e cidadania.