Inicial Notícias

Prefeitura pede colaboração da população quanto à limpeza da cidade

A Prefeitura Municipal de Porecatu solicita a colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e das ruas em frente suas residências, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos pede a conscientização das pessoas que ao fazerem limpeza nos quintais, poda de árvores ou reformas em suas residências devem fazer a solicitação de caçambas para armazenarem os entulhos.

A Secretaria de Obras orienta também, aos moradores que coloquem o lixo domiciliar nas lixeiras ou preso em grades, para que os caminhões coletores possam fazer a coleta sem deixar cair lixo no chão. Lixo esse que muitas vezes acaba sendo levado pelas chuvas, espalhando pelas calçadas e ruas ocasionando o entupimento de bueiros.

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar.

Colabore, ajude a fiscalizar e caso note algum problema na limpeza da sua rua, entre em contato conosco pelo telefone 3623-1315.