Inicial Notícias

Prefeitura Municipal realiza arrastão contra o mosquito da Dengue

A Prefeitura de Porecatu através da Secretária de Saúde, Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente, realizou no dia 02 de fevereiro (sábado) a primeira etapa de um grande arrastão contra o mosquito da Dengue, mobilizando mais de 25 funcionários que realizaram os trabalhos no período da manhã e tarde.

Segundo a vigilância sanitária de Porecatu, foram recolhidas mais de 8 caçambas com lixos que poderiam acumular água e servir como criadouros para o mosquito. Para agilizar e fazer com que o processo seja mais eficiente a cidade foi dividida em duas regiões.

Durante a mobilização, os funcionários conversaram com os munícipes onde realizaram campanha de conscientização para que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada e também o descarte de materiais que estejam servindo de entulho nas residências. É necessário que a população participe integralmente, abrindo suas casas e descartando materiais inutilizados, para que os agentes executem o serviço corretamente.