Inicial Educação

Prefeitura investe em melhorias das escolas municipais

As secretarias de Educação e Obras de Porecatu tem trabalhado em parceria para promover melhorias nas escolas municipais. A Escola Municipal Aníbal Khury foi revitalizada com a pintura externa e interna, troca de 150 vidros quebrados, entre outras benfeitorias.

Com a revitalização dos ambientes, os alunos, professores, servidores e comunidade escolar terão um ambiente mais agradável. O prefeito Fábio Luiz Andrade (Fabinho) juntamente com a equipe da Secretaria de Educação e os secretários de Educação, Valdinei de Alcântara Dias e de Obras, Florisvaldo Polegatti, visitaram a escola e conversaram com a direção.

“Essa escola estava sendo vítima de atos de vandalismo. Para melhorar as condições de ensino e garantir mais conforto aos alunos, fizemos algumas benfeitorias, além disso iremos contratar um vigilante para que essas ações não voltem a acontecer. Durante as férias escolares, aproveitamos para realizar a manutenção nas unidades da rede municipal. Estamos reformando o parque do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Thereza Spirandelli, e em breve, vamos fazer muito mais”, contou o prefeito Fabinho.

Segundo Florisvaldo Polegatti, a reforma da escola Aníbal não foi totalmente concluída. “Realizamos a primeira parte da reforma que contemplou algumas medidas emergenciais, em breve iremos partir para a próxima parte”, contou Polegatti.

A diretora da escola, Bruna do Amaral contou que o prefeito Fabinho e a Secretaria de Educação atenderam prontamente todos os pedidos e as necessidades da escola. “Fomos muito bem tratados. O engenheiro Florisvaldo, o prefeito e o secretário Val vieram conhecer a nossa situação e, a partir daí, foi realizado todo um trabalho de recuperação da nossa escola. Adoramos todas as melhorias e estamos muito feliz”, agradeceu.

Limpeza nas caixas d´água das escolas municipais

Quando as caixas d’água deixam de ser limpas periodicamente, a sujeira acumulada pode comprometer a qualidade da água. Para que isso não aconteça, especialmente em locais com maior consumo e concentração de pessoas, a Prefeitura de Porecatu, através da Secretaria de Educação, está realizando a limpeza das caixas d’água das escolas municipais e Centros Municipais de Educação.

Essa iniciativa também faz parte das ações preventivas contra a dengue na cidade. A limpeza iniciou semana passada.