Inicial Saúde

Prefeitura inicia processo de licitação de ônibus para transporte de pacientes

Compartilhar

O novo ônibus que realizava o transporte dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Porecatu até Londrina foi substituído por outro veículo devido o vencimento do contrato emergencial. O transporte dos pacientes está sendo realizado por um ônibus da Prefeitura.

Segundo o prefeito Fábio Luiz Andrade (Fabinho), os trâmites burocráticos fazem com que as ações da administração pública se tornem mais lenta. “Iniciamos a organização do processo licitatório para alugarmos um ônibus com condições melhores, até que possamos adquirir um novo”, explicou.

Fabinho contou que o deputado estadual, Pedro Lupion, destinou uma emenda parlamentar para aquisição de um ônibus novo. “Estamos aguardando a liberação do recurso para Prefeitura poder abrir a licitação de compra. Tudo isso não depende só da gente, temos que esperar. Por isso, pedimos desculpas pelo transtorno e a compreensão de todos”, explicou.

Desde o dia 18 de janeiro, um ônibus novo e contratado, estava fazendo o transporte dos pacientes. O veículo foi alugado, como uma medida provisória urgente.