Inicial Meio Ambiente

Prefeitura inicia mutirão de limpeza nos bairros

A Prefeitura de Porecatu, iniciou na manhã deste sábado (01/04), no jardim Sol Poente o primeiro mutirão de limpeza do município. O objetivo é promover a limpeza de todos os bairros da cidade, deixando a cidade cada vez mais limpa e bonita. Foram realizados serviços roçagem, capina, varrição, retirada de entulhos, operação tapa buracos, pintura dos meios fios e do ponto de ônibus, entre outras melhorias.

Com isso, além de manter a cidade limpa, o mutirão da limpeza combate possíveis focos de proliferação de roedores, insetos e do mosquito da dengue. As Secretarias do Meio Ambiente, Serviços Públicos, Urbanismo e Obras estão envolvidas no mutirão. As datas em que o mutirão irá passar em cada bairro será divulgada em breve pelas Secretarias.

O prefeito, Fábio Luiz Andrade (Fabinho), espera contar com a colaboração dos moradores nesse processo de limpeza. “Limpeza é saúde, essa é também a nossa preocupação. Contamos com a colaboração de toda a comunidade para mantermos a nossa cidade limpa e assim proporcionar melhor qualidade de vida a todos”, afirmou.

Fabinho contou que várias melhorias serão promovidas no jardim Sol Poente. “Além da limpeza, ainda este ano, vamos instalar uma academia da melhor idade e um parquinho no jardim Sol Poente”, informou.

Segundo o secretário, Vinícius Azinari, é importante que a população contribua para manter a cidade limpa. “Estamos fazendo a nossa parte, mas é importante que todos colaborem também. A cidade só ficará limpa se cada um tiver a consciência de que Porecatu é a casa de todos, se todos cuidam a ruas ficam limpas e a coleta mais rápida e eficiente Vamos cuidar de todos os cantos da cidade”, enfatizou.