Inicial Notícias

Prefeitura fará distribuição de senhas para cadastro habitacional

Os moradores de Porecatu interessados em se cadastrar nos programas sociais do governo federal e estadual, através da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), devem retirar a senha no Centro de Convivência do Idoso (CCI) na próxima quinta-feira (23/02) e sexta-feira (24/02), das 9h às 11h e das 13h às 16h. Nas senhas estará definido a data e o horário que a pessoa será atendida para fazer o cadastramento, que será realizado de 06 a 17 de março e será para as famílias interessadas em participar dos novos programas habitacionais.

Segundo o secretário de Serviços Sociais, pastor André Mariano, com o levantamento da demanda, Cohapar e a Prefeitura podem planejar e ofertar os programas que atendam as reais necessidades da população.

Através do cadastramento, é possível conhecer o déficit habitacional no município e realizar levantamento sobre as famílias, características dos domicílios, renda familiar e as necessidades de moradias. Conforme Mariano, o cadastramento destina-se para todas as faixas de renda e todos os perfis profissionais. “Desta maneira, é possível a Cohapar oferecer programas habitacionais para várias faixas de renda”, declarou e explicou que esta é uma ótima oportunidade para as famílias fazerem o cadastro ou mesmo atualizarem seus dados. “Nesta etapa, todos podem participar. Porém é importante ressaltar que as pessoas que já possuem casa própria ou já financiou algum imóvel podem fazer o cadastro, mas não serão contempladas novamente”, afirmou.

O cadastro socioeconômico de pretendentes é o instrumento de acesso aos empreendimentos da Cohapar com o objetivo de conhecer a demanda por habitação e atender as famílias, no sentido de diminuir o déficit habitacional do Estado. Deverão se inscrever todos os que necessitam de um imóvel para construção de casa, independente da renda mensal.

Segundo o secretário de Serviços Sociais, pastor André Mariano, a Prefeitura irá pleitear junto a Cohapar a construção de novas casas em Porecatu. “Com o cadastramento teremos uma ideia do déficit habitacional da cidade e vamos poder pleitear projetos habitacionais tanto no estado quanto no governo federal. Essa é a intenção do prefeito Fabinho”, disse.

A documentação necessária para o cadastramento será informada durante a retirada da senha.

RETIRADA DE SENHAS – Para facilitar e agilizar o atendimento à população, as equipes da Cohapar e da Prefeitura estarão reunidas para a distribuição de senhas, nos dias 23 e 24 de fevereiro, das 09h às 11h e das 13h às 16h, no Centro de Convivência do Idoso, situado na Rua Mauro Molina, 110, Vila Iguaçu.

DIA DO CADASTRAMENTO – A idade mínima para fazer o cadastro é 18 anos. O cadastramento geral ocorrerá de 06 a 17 de março.
HABITAÇÃO 3