Inicial Meio Ambiente

Prefeitura está com várias frentes de trabalho para manutenção e limpeza de Porecatu

Preservar é tão importante quanto construir. É com este pensamento que a Prefeitura de Porecatu, através da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente trabalham. Preocupado com manutenção dos espaços públicos da cidade, o prefeito Fábio Luiz Andrade e o vice-prefeito Carlos Dias, tem andado pelo município para acompanhar o andamento dos trabalhos.

As equipes das Secretarias de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente tem trabalhado intensamente e seguem com a manutenção urbana e rural. Uma equipe estava na Vila Rural da Amizade, recuperando as estradas rurais, e outras na limpeza urbana.

Segundo o secretário Vinícius Azinari, com a estiagem foi possível dar início na operação tapa buracos. “Uma equipe iniciou os trabalhos no alto da Rua Iguaçu, ao lado do Jardim Dona Cidonia”, contou.

Outra equipe fez a limpeza do começo do Cafezal e gradearam a terra. Uma outra realizou a roçagem da Capela Nossa Senhora do Belém. No início da semana, uma das equipes realizaram o corte de grama e a limpeza do Centro de Convivência dos Idosos e também fizeram uma limpeza completa no barracão de materiais reciclável.

E os trabalhos continuam a todo vapor. Todos os dias, as equipes seguem um roteiro. “Estamos fazendo limpeza e manutenção em todo o município. Estaremos sempre presentes onde a comunidade necessita. E este trabalho certamente vai chegar na rua de quem precisa”, garantiu o prefeito Fabinho.

Outras melhorias

Além de aparar a grama, as equipes vêm realizando outros serviços que visam melhorar a qualidade de vida e segurança dos servidores e da população. Diversos veículos da Prefeitura estão passando por manutenção e revisão, lâmpadas queimadas estão sendo substituídas, prédios públicos, escolas e hospital estão passando por reparos e manutenção, entre outros serviços.