Inicial Notícias

Prefeitura entrega certificados de Oficinas realizadas no CRAS

Em uma solenidade ocorrida, no Centro Social Urbano, na noite da última terça-feira (27/06), a Prefeitura de Porecatu, através da Secretaria Municipal de Serviço Social, entregou os certificados as participantes das Oficinas de culinária, artesanatos (vagonite, patchwork, crochê), cabeleireiro (corte e escova), manicure e pedicure, corte e costura e bordado em chinelo. Todas as Oficinas são realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento contou com a presença do vice-prefeito, Carlos Dias, do secretário de Serviço Social, André Mariano, das assistentes sociais, professores, convidados, familiares dos participantes e servidores municipais.

Segundo o secretário de Serviço Social, André Mariano, o objetivo das oficinas é de promover a qualificação profissional para que as famílias tenham maior autonomia e possam complementar a renda familiar, através da aprendizagem e do conhecimento.

As oficinas tiveram início em janeiro e foi concluída a turma do primeiro semestre e as participantes tiveram a oportunidade de aprender, gratuitamente, as noções básicas de cada oficina.

O vice-prefeito, Carlos Dias parabenizou as alunas pelo belo trabalho realizado. “Cumprimos nosso objetivo e agora elas estão prontas para o mercado de trabalho. A oferta de capacitação é um complemento ao que buscamos com as políticas da Assistência Social. Promover, através destas oficinas, encontros que fortaleçam e aproximem os vínculos destas pessoas, além de ser um trabalho que humaniza as relações, é um exercício de aprendizado que tira as pessoas da sua zona de conforto e pode garantir a elas, um futuro melhor”, disse Carlos Dias.

Ao final do evento, houve uma confraternização entre todos os participantes. “Mais uma oficina concluída, nosso CRAS é referência e oferece trabalho de qualidade a população porecatuense”, ressaltou o secretário, André Mariano.

Os serviços prestados nos CRAS incluem ações preventivas, de convivência, socialização e acompanhamento familiar, além de auxiliar na capacitação e inserção produtiva. Eles são de caráter contínuo, visando fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso ao direito. Neste sentido, diversas Oficinas de treinamento são disponibilizados aos cidadãos, inscritos no Cadastro Único e considerados em situação de vulnerabilidade social.

Todos os cursos oferecidos pela Prefeitura, através da secretaria de Serviço Social, são inteiramente gratuitos. Para saber mais informações entre em contato através do telefone 3623-1922.