Inicial Cultura

Prefeitura de Porecatu promoverá atividades esportivas e culturais neste final de semana

Na guerra contra a Dengue, a Prefeitura de Porecatu programou para o próximo final de semana, (25/03 e 26/03), uma grande ação de vacinação contra a Dengue, com atividades esportivas e culturais, envolvendo diversos setores da administração. O 1º Dia Juntos Contra Dengue – Vacine-se, será realizado na quadra ao lado da Piscina Pública, localizado na Vila Olga Atalla.

No sábado (25/03), haverá um campeonato de Futsal, categoria masculina para jovens de 18 a 27 anos, das 13h às 19h. Além da competição, haverá batalhas de Hip Hop, apresentações de Skate, aulão de zumba com as professoras Ju Tomé e Luna Sega da Academia Vida Ativa e música ao vivo. No domingo, será realizado a final do campeonato, das 8h30 às 12h.

Neste evento, as equipes da Secretaria de Saúde, estará imunizando todos os jovens de 15 a 27 anos, que ainda não tomaram a vacina contra a Dengue. O 1º Dia Juntos Contra Dengue – Vacine-se tem como objetivo vacinar o maior número de jovens porecatuenes.

Segundo o coordenador de Educação Física e Desportos, Edson Bordignon, os interessados podem se inscrever no Ginásio de Esportes Isaac Jabur, até o dia 25/03, no local do evento, até às 12h30. “A ficha de inscrição está à disposição no Ginásio de Esportes. Os jovens devem apresentar o documento de identidade. Será premiado, com troféu e medalha, apenas o primeiro colocado”, conta.

Bordignon informa também os estudantes de Educação Física que queiram ser monitores no dia do evento, que podem solicitar a vaga, no Ginásio de Esportes, até sexta-feira (24/03). “Será emitido certificado de participação de 8 horas, pela Secretaria de Educação”, afirma.

O evento é uma ação da Secretaria de Saúde, em parceria com os departamentos de Cultura e de Educação Física e Desportos, e demais secretarias.