Inicial Meio Ambiente

Prefeito Fábio assina convênio para aquisição de equipamentos para a coleta seletiva de lixo

O prefeito de Porecatu, Fábio Andrade, e o vice-prefeito, Carlos Dias, estiveram em Curitiba na última semana (19/09), onde assinaram um convênio com o Instituto das Águas do Paraná, no valor de R$ 250 mil para aquisição de equipamentos para a coleta seletiva de lixo no município. A assinatura do documento ocorreu em solenidade no Palácio Iguaçu sede do Governo Estadual. Os convênios foram firmados por intermédio dos Deputados Estaduais, Alexandre Curi e Pedro Lupion.

Segundo o prefeito Fábio, o município assinou o convênio para aquisição de um caminhão de lixo. O objetivo desta aquisição é fortalecer a coleta seletiva e garantir melhores condições de vida aos catadores de recicláveis.

O  convênio faz parte do programa ‘Reciclo – Sistema Integrado de Coleta Seletiva’ desenvolvido pelo Instituto das Águas do Paraná. O programa além de promover a preservação do meio ambiente e se preocupar com a saúde pública, é inovador no que tange a sustentabilidade dos recicladores e a conscientização da população por meio da educação ambiental.