Inicial Eventos

Prefeito eleito e vice de Porecatu participam de evento do Governo do Estado

Encontro de Prefeitos Eleitos do Paraná abre oportunidades de cooperação entre Estado e Municípios

O prefeito eleito de Porecatu, Fábio Luiz de Andrade (Fabinho), e seu vice Carlos Alberto Dias participaram em dezembro, do programa de estudos avançados para líderes públicos da gestão 2017 a 2020. O Encontro de Prefeitas e Prefeitos eleitos aconteceu em Foz do Iguaçu e foi promovido pelo Governo do Paraná e Sebrae-PR. O objetivo foi de apresentar as estruturas e programa do governo estadual e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de apoiar os chefes do executivo nos planejamentos.
Segundo o gestor, os prefeitos puderam conhecer, trocar informações e tirar dúvidas sobre os diferentes programas que podem ser implementados em suas cidades. “Conhecemos os programas e projetos desenvolvidos pelo Governo do Paraná e também pelo Sebrae voltados aos municípios paranaenses. Além disso, foi abordado temas essenciais como a responsabilidade fiscal, a gestão de políticas sociais, sustentabilidade e governança. Foi um evento importante, principalmente pelo cenário de crise que vivemos no País. Temos que promover uma gestão estratégica focado no desenvolvimento do município, porém respeitando as premissas como o equilíbrio das contas públicas e serviços de qualidade para a população”, explicou o prefeito Fabinho.
lideres-publicos
Várias autoridades políticas participaram do evento. Ministros, diretores, secretários de estado, deputados estaduais e federais, líderes de entidades paranaenses, e também 370 prefeitos eleitos.