Inicial Notícias

Posto do Congo vence campanha Eu ajudo na Lata da Unimed e ganha 8 cadeiras de rodas

A população porecatuense e a equipe do Posto de Saúde do Congo estão de parabéns pelo engajamento e desempenho durante a campanha da Unimed Londrina, “Eu Ajudo na Lata”. O Posto do Congo conquistou o 1º lugar na campanha e irá receber, no dia 29 de setembro, oito cadeiras de rodas.

A ação arrecadou 94,8 kg de lacres de latinhas de alumínio. Segundo a equipe do Posto do Congo a comunidade em geral participou da iniciativa de solidariedade. “Agradecemos o apoio da equipe do Posto do Congo, do Centro de Educação Infantil Maria Helena, da escola municipal Aníbal Khouri, dona Berê, da Escola Branca de Neve (Conquista), do colégio Diocesano, da escola municipal Honório Maestrelli, da escola Santa Luiza, da escola Municipal Tiradentes, Centro Educacional Maria Tereza, do Centro Educacional João Vaz do Amaral, do Centro Educacional Vicenti de Conti, ACS Maria e do colégio Malvino de Oliveira. Sem vocês não conquistaríamos o primeiro lugar”, agradeceu a equipe do Posto Congo.

Participaram da campanha a União dos Deficientes Físicos (Unidefi/Cambé); Hospital do Câncer de Londrina (HCL/Londrina);  Associação Flávia Cristina (AFC – Londrina); Museu Histórico de Londrina (Londrina – PR); Lar Padre Leone (Ibiporã); Posto de Saúde Vila Congo (Porecatu).

A campanha Eu Ajudo na Lata é uma iniciativa da equipe de Responsabilidade Social da Unimed Londrina. No ano passado, a campanha doou 22 cadeiras de rodas a nove instituições parceiras. Neste ano, a campanha contou com o apoio das Secretarias Municipais de Educação de Londrina e Ibiporã. Os alunos de escolas públicas das duas cidades contribuíram com a coleta dos lacres. A arrecadação para esta edição da campanha terminou no dia 31 de agosto.