Inicial Notícias

Posto de Saúde Vila Congo recebe 8 cadeiras de rodas

Na manhã desta sexta-feira (29/09), a emoção tomou conta da equipe do Posto de Saúde Vila Congo e Secretaria Municipal de Saúde de Porecatu. A Unimed de Londrina fez a entrega de oito cadeiras de rodas ao Posto do Congo, que conquistou o 1º lugar na campanha da Unimed Londrina, “Eu Ajudo na Lata”. A entrega aconteceu na Unimed Londrina e contou com a presença do prefeito, Fábio Andrade, secretário de Saúde, Geraldo Tamanini, equipe do Posto de Saúde e professores do município.

Durante o evento, os organizadores parabenizaram a população porecatuense e a equipe do Posto de Saúde do Congo pelo engajamento e desempenho durante a campanha. O município arrecadou 94,8 kg de lacres de latinhas de alumínio. Segundo a equipe do Posto do Congo, a conquista só foi possível porque a comunidade em geral participou da iniciativa de solidariedade e arrecadaram os lacres de latinhas.

O prefeito Fábio marcou presença e acompanhou de perto a entrega das cadeiras. “Toda essa conquista deve-se ao apoio da comunidade que se mobilizou em juntar os lacres e, também, do esforço da equipe da Secretaria de Saúde, através da ACS Ivani, e das escolas. Todos estão de parabéns pelo envolvimento nesta causa. Estou muito satisfeito em poder estar aqui junto com vocês para receber estas cadeiras de rodas que vão ajudar muitas pessoas em nosso município. Eu já estou guardando meus lacres para a próxima campanha”, destacou o gestor.