Inicial Educação

Posse da nova secretária da Educação do Paraná

O prefeito Fabio Luiz Andrade participou da posse da nova secretária da Educação do Paraná, Lúcia Aparecida Cortez Martins, no dia 13 de abril (sexta-feira). A solenidade de posse foi realizada na Expolondrina e contou com a presença da governadora Cida Borghetti, do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati do chefe da Casa Civil interino e secretário do Desenvolvimento Urbano, Sílvio Barros; dos deputados federais Osmar Serraglio e Alex Canziani, os deputados estaduais Pedro Lupion, Thiago Amaral, Tercilio Turini, Luiz Claudio Romanelli e Alexandre Curi, prefeitos e vereadores da região Norte e demais autoridades presentes no local.

A secretária Lúcia Cortez disse que uma das metas de trabalho é fazer o Estado avançar no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb), que mede a qualidade do ensino no País e também nas avaliações internas da secretaria. “Vamos nos preocupar com a valorização dos profissionais da educação para que isso se reflita na escola e se converta em qualidade de ensino”, disse. “Assumo com bastante vontade e compromisso”.

Fonte: Agência Estadual de Notícias