Inicial Cultura

Porecatu receberá espetáculo teatral “Projeto Iceberg”

No dia 04 de abril, os estudantes da rede municipal de ensino e particulares de Porecatu poderão assistir ao espetáculo teatral “Projeto Iceberg: Entendendo as Mudanças Climáticas”, que será apresentado no município, através da parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, e CTG Brasil. O espetáculo será realizado no Centro Social Urbano, às 14h.

Segundo o coordenador de Cultura, Marco Antônio Lima Silva, a apresentação é uma continuidade do projeto de sucesso realizado pela Ciência Divertida – empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes entre 08 e 12 anos.

A apresentação vai ensinar, através de atividades interativas, sobre as causas e as consequências das mudanças climáticas que o nosso planeta enfrenta. “As crianças irão entender o que cada uma poderá fazer para minimizar os efeitos dessas mudanças, o que está acontecendo com os polos da Terra, além de receber dicas para utilizar os recursos naturais de maneira responsável e aprender técnicas de reciclagem. Todo o conhecimento é transmitido através de brincadeiras e atividades interativas, que permitem que as crianças aprendam de maneira simples e divertida”, explicou Marco Antônio.

Marco Antônio conta ainda que o espetáculo mostra uma mensagem de socorro da Ursa Rosa enviada para os cientistas da Ciência Divertida dizendo que o gelo está derretendo e o nível dos mares está subindo. Por isso, não terá mais onde viver. Junto com a plateia, eles irão descobrir porque as mudanças climáticas estão colocando a vida da ursa e de todos em risco. “A apresentação da peça é uma oportunidade das nossas crianças colocarem a teoria em prática e assim serem propagadores das informações que irão receber com esta experiência lúdica”, finalizou Marco Antônio.
ICEBERG2