Inicial Notícias

Porecatu recebe recursos para transporte sanitário e saúde bucal

O prefeito municipal Fabinho esteve na capital paranaense no dia 25 de junho (segunda-feira) no Palácio Iguaçu, onde participou de um evento com a presença da governadora Cida Borgheti, deputados estaduais e prefeitos de diversas cidades do Paraná.

Durante a solenidade, Porecatu recebeu os seguintes valores: R$ 120.000,00 para transporte sanitário e R$ 8,059,00 para custeio para atenção primária e saúde bucal.

Os recursos, que fazem parte do programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Apsus), são repassados diretamente na conta das prefeituras e são utilizados para despesas de custeio das unidades de saúde, como a compra de materiais e insumos, e outras ações de atenção primária.

O valor mensal que cada município receberá é definido de acordo com o Fator de Redução de Desigualdades Regionais, que leva em conta fatores como PIB per capita, População com Plano de Saúde, População em Extrema Pobreza, Grau de Urbanização, Índice Ipardes de Desempenho Municipal, além do número de Equipes de Saúde da Família e Equipes de Saúde Bucal.