Inicial Cidade

Porecatu recebe R$ 84 mil em cota extra de ICMS

O prefeito Fabinho e o vice Carlos Dias estiveram na capital paranaense no dia 30 de janeiro (terça-feira), onde participaram da cerimônia de recebimento da cota extra do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) onde Porecatu recebeu um cheque no valor de R$ 84.048,48.

Presentes ao evento o governador Beto Richa, a vice-governadora Cida Borgheti, prefeitos de diversas cidades, autoridades, secretários e deputados estaduais.

O valor da cota extra do ICMS refere-se ao pagamento do imposto por empresas que receberam incentivos fiscais do programa Paraná Competitivo para projetos de investimentos no Estado. “O repasse de 2017 foi resultado de oito adesões. Em 2018, três empresas fizeram em janeiro o pagamento de R$ 488,5 milhões – os R$ 122 milhões repassados pelo governador referem-se aos 25% dos municípios. Elas antecipam os pagamentos que fariam ao longo dos próximos 10 anos”, explicou Mauro Ricardo Costa, secretário de Estado da Fazenda.

O chefe do executivo municipal agradece aos deputados estaduais, Pedro Lupion e Alexandre Curi, por estarem sempre defendendo os interesses de Porecatu.