Inicial Inicial

Porecatu participou da Campanha Eu Ajudo na Lata

A Prefeitura Municipal de Porecatu participou no dia 12 de setembro, da cerimônia de encerramento da campanha Eu Ajudo na Lata.

A campanha que teve por objetivo coletar lacres de alumínio, a fim de comercializá-los com cooperativas de reciclagem para a compra de novas cadeiras de rodas para instituições sociais de Londrina e região.

Nossa cidade ficou com a primeira colocação (62%) e teve como representante a Unidade Básica de Saúde Maria Cristina Tavian que receberá oito cadeiras de rodas que serão distribuídas em locais que necessitam, segundo estudo realizado pela Secretaria de Saúde.

Nesta edição, a iniciativa da campanha contou com mais de 7 milhões de anéis de alumínio arrecadados, os quais geraram 26 cadeiras de rodas para seis entidades selecionadas. Ao todo, com a coleta de lacres, foram compradas 20 cadeiras.

Ao todo, seis instituições foram beneficiadas pelo projeto: APAE – Escola João XXIII – Modalidade Educação Especial; Unidade Básica de Saúde Maria Cristina Tavian, da Prefeitura Municipal de Porecatu; Secretaria de Saúde do Município de Tamarana; a Associação Flávia Cristina; Cáritas Arquidiocesana de Londrina e Unidade de Pronto Atendimento Dr. Justino Alves Pereira, de Ibiporã.

A campanha Eu Ajudo na Lata é uma realização da Unimed do Brasil replicada pela Unimed Londrina, com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Londrina (SME).

A Prefeitura agradece a a toda comunidade porecatuense que não mediu esforços na coleta dos lacres e participação efetiva na referida campanha.