Inicial Notícias

Porecatu participa de campanha da Unimed “Eu ajudo na Lata” e precisa do apoio da população

Compartilhar

O Posto de Saúde do Congo participa, pela segunda vez, da campanha nacional “Eu ajudo na lata”, da Unimed. No ano passado, a Agente Comunitária de Saúde (ACS), Ivani, cadastrou a Unidade Básica de Saúde do Congo (UBS), arrecadou lacres de latinhas e foi contemplada com cadeiras de rodas que hoje são cedidas aos pacientes do posto que necessitem dos equipamentos. Segundo Ivani, este ano o Posto do Congo precisa da mobilização da população onde a mesma deve participar da enquete feita pela Unimed de Londrina e votar no Posto de Saúde do Congo. “Precisamos do apoio de todos para que nos ajudem a arrecadar os lacres e também para que vote no Posto do Congo para sermos contemplados com vários equipamentos, tais como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, entre outros itens que proporcione maior acessibilidade de pessoas com deficiência. Quanto mais votos o Posto tiver maior a chance de conseguir mais equipamentos”, contou a ACS.

Com o objetivo de promover o bem para quem mais precisa, e ao mesmo tempo preservar o nosso planeta, a Unimed promove todos os anos a campanha de arrecadação de lacres de latinhas “Eu ajudo na lata”. O objetivo é trocar esse material por cadeiras de rodas, que serão doadas para entidades.

Ivani ressalta que no Posto há um ponto de coleta dos lacres e pede a colaboração da comunidade. “Todos podem ajudar recolhendo os lacres e guardando. Depois é só trazer aqui para que possamos encaminhar a Unimed de Londrina”, comenta Ivani.

Este ano a campanha segue até o dia 31 de agosto e quem quiser participar poderá votar no site da Unimed Londrina www.unimedlondrina.com.br ou ir direto para o link da enquete https://pesquisaunimed.typeform.com/to/gYa1zA e votar no Posto de Saúde do Congo de Porecatu. Além disso, as pessoas podem levar os lacres até a UBS do Congo e participar da campanha.