Inicial Esportes

Porecatu inicia neste sábado as atividades do Projeto Brincando com o Esporte

Brincar, jogar e Viver. É com esse clima que começa a ser realizado, em Porecatu, o Projeto Brincando com o Esporte, a partir de sábado (15/04), às 14h, na Quadra da Vila Olga Atalla, ao lado da Piscina Pública. O Projeto será desenvolvido pela Prefeitura de Porecatu, através do departamento de Educação Física e Desportos, em parceria com o governo federal e Ministério do Esporte.

Os coordenadores de pólos, Alexandre Frassato, Leonardo Tonett e Eder Luiz, juntamente com o coordenador de Educação Física e Desportos, Edson Bordignon, visitaram as escolas municipais, estaduais e particulares para convidar os alunos a participarem do projeto.

Os interessados em participar podem realizar as inscrições nas escolas, em alguns pontos do comércio, na manhã deste sábado, e no local do evento. Vale ressaltar que um dos requisitos para participar é que tem que estar matriculado no município de Porecatu e ter idade entre 06 a 17 anos. Todas as crianças devem estar acompanhadas de um responsável para preencher a ficha de inscrição.

Para a inauguração deste sábado estão agendadas atividades esportivas, lúdicas e de lazer. Os profissionais estarão a partir das 13h recebendo as crianças e adolescentes na quadra da Vila Olga Atalla. Às 14 horas acontece a abertura oficial. O projeto segue até o dia 10 de junho e será realizado todos os finais de semana e feriado, das 9h às 12h.

Para Edson Bordignon, este projeto será muito importante para o município, pois além de movimentar a economia da cidade irá promover atividades físicas, esportivas e de lazer para os jovens porecatuenses. “Vamos atender aproximadamente 200 crianças e adolescentes. Iremos disponibilizar uniformes, alimentação e transporte para diversos passeios. Foram contratados 10 profissionais de Educação Física, dois coordenadores e quatro auxiliares administrativos para desenvolver os trabalhos. Além deles, estarão envolvidos indiretamente cerca de 30 profissionais nos auxiliando na realização das atividades, alimentação, passeios, entre outros serviços”, contou.

O Projeto Brincando com Esporte vai oferecer a criançada gincanas, ruas de recreio, atividades lúdicas, passeios turísticos, atividades culturais e esportivas. “O objetivo é preencher o tempo livre das nossas crianças e adolescentes de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio do desenvolvimento dessas atividades. Este projeto será um sucesso entre os beneficiados e à comunidade”, afirmou o coordenador.